A Polícia Civil do Acre (PCAC), representada pelo delegado de polícia e Diretor do Departamento de Inteligência, Nilton Boscaro, participou de um exercício de mesa coordenado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), realizado na semana passada, em Brasília/DF. O evento focou em simulações de respostas a cenários de terrorismo e extremismo violento, reunindo profissionais de 21 órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).
O exercício fez parte do Curso Básico de Contraterrorismo e Extremismo Violento (CBCTEV-Sisbin) e do Encontro Técnico de Formandos do CBCTEV-Sisbin, promovidos pela ABIN. A ação contou com a presença de representantes de 17 unidades da Federação, além de instituições do Poder Executivo Federal e do Judiciário, reforçando a importância da colaboração entre os entes federativos no combate a ameaças terroristas.
A participação da PCAC destaca o compromisso da polícia civil acreana em se manter atualizada e integrada às discussões e treinamentos nacionais voltados à segurança pública, em especial no enfrentamento de ameaças que podem impactar a segurança nacional.