Parque de Exposições devem receber desabrigados a partir deste domigo

Foto Cedida

O prefeito Tião Bocalom visitou na tarde de sábado, 24, o Parque de Exposições, onde estão sendo construídos abrigos para receber as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre e transboradamento dos igarapés. O local deve começar a receber as pessaos a partir deste domingo, 25. A construção de 100 abrigos teve início na sexta-feira, 23, pela Prefeitura de Rio Branco.

“Nós temos uma equipe guerreira, as nossas secretarias todas estão envolvidas, ajudando a Defesa Civil. Defesa Civil é são todas as secretarias. Tem a Secretaria de Defesa Civil mas todas as secretarias fazem parte. Então, nós temos aqui a Secretaria de Infraestrutura, que está cuidando da parte das construções”, disse o prefeito.

E acrescentou: “a Secretaria de Saúde já está instalada, a Secretária de Assistência Social já está se instalando, a Fundação Garibaldi Brasil já está se ajustando, ou seja, a gente está preparando isso daqui para o pior, tomara Deus que não precise, mas de qualquer forma a gente está aqui fazendo esse trabalho”, pontuou.

Bocalom destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Municipal. “A Defesa Civil, através do coronel Falcão, tem feito de manhã, de tarde e de noite. Hoje tem mais de 100 homens juntamente com o pessoal dos Bombeiros, que estão trabalhando para resgatar famílias”, disse.

última medição

Em Rio Branco, o nível do Rio Acre continua subindo e na medição realizada pela Defesa Civil, às 18 horas de sábado, 24, o manancial chegou a cota de 15,17m. Na medição das 15H, o rio estava em 15,06m.

O rio passou da cota de transbordo pela primeira vez na noite de sexta-feira, 23, ocasião em que atingiu 14,04 metros, às 18h. Segundo a Defesa Civil do Estado, mais de 300 pessoas foram atingidas com a cheia e transbordamento do rio e dos igarapés na capital.

Compartilhar