“Os moradores estão bebendo água do açude”, relata Piaba sobre Ramal do Joca

Foto: Rodrigo Pacheco

O vereador Francisco Piaba (União Brasil) denunciou na manhã de terça-feira, 13, durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, a falta de abastecimento de água no Ramal do Joca, na Transacreana, na capital acreana. Na oportunidade, o parlamentar relatou que os moradores estariam bebendo água do açude.

“Peço ao poder público que atenda está demanda do povo. Eles estão pedindo água, pois estão bebendo do açude, não dá para viver assim. Peço ao secretário que olhe com carinho e mande água para aquele povo”.

Piaba apresentou ainda indicações para melhorias nos bairros da capital acreana. “Precisamos com urgência olhar para nossa população com mais carinho”, ressaltou o parlamentar.

Piaba pediu a instalação de bueiro nas ruas Primavera e das Árvores, ambas no Bairro Belo Jardim I. “Estive lá a convite do presidente do bairro. Ele me relatou que toda vez que chove é um transtorno para os moradores devido à falta de bueiros. Na Rua Primavera é apenas 200m de bueiro, um trabalho que pode ser executado rapidamente pelo nosso poder público”, disse o parlamentar.

E acrescentou: “na Rua das Árvores o bueiro está espocado e faz tempo que já está assim. Peço ao secretário Enoque que mande uma equipe ao local para ver a viabilidade da obra”, disse o vereador ao ressaltar que o acúmulo de água no local é decorrente do bueiro. “Não é água da chuva, mas do esgoto”.

No Bairro Santa Inês, a Indicação foi direcionada para a revitalização da Rua Sanacre. “Necessário reparo naquela rua. Peço ao secretário que mande uma equipe para ver a situação da rua, pois está precária. Certeza que a população ficará muito agradecida com essa obra”.

Compartilhar