Oposição apoia vigilantes que denunciaram contrato do governo do Acre

Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

Os deputados estaduais Michelle Melo (PDT) e Emerson Jarude (NOVO), demonstraram apoio ao Sindicato dos Vigilantes do Estado do Acre que estavam presente na galeria da Casa Legislativa durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, na Aleac.

O sindicato denunciou o Governo do Acre, que, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE), contratou uma empresa de São Paulo para realizar o serviço de monitoramento escolar. Além do superfaturamento no valor do contrato, os trabalhadores também citam as demissões que podem surgir do contrato.

“Eu espero contar com a lei para que esse contrato, ele de fato, seja anulado e suspenso”, disse a deputada Michelle.

Na tribuna, Emerson Jarude afirmou que “a Secretaria de Educação está querendo roubar na cara dura”, com um contrato cujo superfaturado é de, no mínimo, 600%.

“A Secretaria de Saúde, que faz parte do governo, está pagando R$ 2.300 e a Secretaria de Educação está querendo pagar R$ 16 mil pelo mesmo serviço. Isso é ou não é roubar na cara dura?”, disse.

O deputado ressaltou que encaminhou denúncias ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público da União, à Controladoria Geral Da União e ao Tribunal de Contas do Estado do Acre para que o caso seja investigado.

Compartilhar