‘O Brasil não quer liberação do aborto e não quer liberação de drogas’, diz Bittar

Foto Divulgação

O senador Marcio Bittar (UB/AC) disse no Senado Federal na última quarta-feira (2) que o Brasil é a maior nação cristã do Mundo e que os brasileiros não aceitam a legalização do aborto e a liberação do uso de drogas, como a maconha, por exemplo.

“Os brasileiros, o Brasil não quer liberação do aborto e não quer liberação de drogas. Como é que o Supremo Tribunal Federal, que não é poder para fazer leis, continua se excedendo a esse ponto. Quero somar a minha voz e pedir a vossa excelência [presidente do Senado Rodrigo Pacheco] com seu equilíbrio, com a sua temperança, está na hora do senado agir e reequilibrar essas forças”, disse o senador acreano.

Em resposta, Pacheco afirmou que o Brasil não está preparado para a liberação pessoal do uso de drogas. Para ele, o País não se preparou como Espanha e Uruguai em que a maconha é liberada para uso pessoal. Na visão do presidente do Senado há “uma invasão de competência” por parte do STF sobre a matéria em tramitação na Corte Maior de Justiça do Brasil. (Notícias da Hora)

Compartilhar