Novo presidente do IAPEN é nomeado pelo governo

Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Após a demissão de Alexandre Nascimento, que foi exonerado da presidência Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o governo do Estado publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), na tarde da quarta, 29, a nova nomeação para o cargo, que será ocupado pelo delegado de Polícia Civil, Marcos Frank Costa e Silva.

A troca no comando do Iapen foi uma decisão tomada após Alexandre Nascimento ser acusado de praticar assédio moral contra oito policiais penais femininas e não comparecer à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para prestar esclarecimentos.

“Houve uma decisão do governo, e viemos dar uma continuidade, um trabalho que já vinha sendo exercido na administração anterior. A ideia é de somar, de contribuir para a autonomia da polícia penal”, declarou Marcos Frank, que ocupa o cargo de diretor operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Marcos Frank é graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre desde 2009, foi policial militar de 2002 a 2009 e oficial de justiça do Poder Judiciário do Estado do Acre de 2009 a 2017. Em 2017, tomou posse no cargo de delegado da Polícia Civil do Estado do Acre, atuou como delegado titular da Delegacia de Sena Madureira e coordenador da Regional do Purus do ano de 2017 até o ano de 2023.

Compartilhar