Novo entrará com ação de inconstitucionalidade para projeto que cria Secretaria, diz Jarude

Foto Sérgio vale

Foto Sérgio vale

Ao se posicionar contra a criação da Secretaria de Assuntos Federativos do Governo do Acre, o deputado estadual Emerson Jarude (Novo) declarou que entrará com uma ação de inconstitucionalidade para suspender a aprovação do PL.

O deputado declarou que o projeto é, na verdade, um acordo político, e que gostaria que os deputados tivessem a mesma urgência para aprovar o projeto, para resolver os problemas da população:

“Esse é um movimento político que precisa ser deixado claro é relembrado diante de uma eleição municipal, onde os mesmos de sempre agem da mesma forma, acomodando um aqui, acomodando o outro ali, e a nossa população fica longe disso tudo”, afirmou o deputado, apontando que a criação da secretaria acontece em prol das eleições municipais.

“O novo irá entrar com uma ação de inconstitucionalidade, para que a gente possa resolver esse problema. Esse projeto está sendo aprovado aqui nessa assembleia como tantos outros de reformas administrativas para aumentar cargo comissionado”.

Jarude relembrou também das manifestações feitas por servidores públicos nos últimos meses, em que o governo alega que as questões não podem ser resolvidas por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Essa Assembleia recebe todos os dias aqui, pessoas em cadastro de reservas, que sonham em ser chamadas diante do concurso público, ou pessoas que sonham com reajuste salariais porque já estão há anos esperando por isso. E a desculpa é o que? Lei da responsabilidade fiscal.

Compartilhar