“Nossos cafés contam histórias de superação e dedicação”, diz diretora da Seagri em missão na Itália

Foto Wanglezio Braga

Foto: Wanglezio Braga

A comitiva acreana que participa da missão internacional do café na Itália iniciou uma série de encontros estratégicos para fortalecer a cadeia produtiva do grão no estado. A agenda inclui reuniões com empresas, cooperativas, laboratórios e instituições ligadas à cafeicultura em cidades como Turim, Milão, Gênova, Toscana, Verona e Nápoles.

Entre os destaques, está a aproximação com a Lavazza, uma das maiores empresas privadas do setor no mundo. Para a diretora da Seagri, Michelma Lima, trata-se de um momento histórico para os produtores locais.

“É um momento de alegria e reconhecimento para os produtores. Nossos cafés contam histórias de superação e dedicação, aliados à biodiversidade da Amazônia, o que torna a bebida única”, ressaltou.

De acordo com Michelma, a expectativa é de que a troca de experiências com os italianos traga resultados concretos para a cafeicultura acreana. “É sempre muito bom essa troca de experiências. Nós temos muito a aprender, mas também a ensinar com os nossos cafés. Sabemos que eles estão interessados em conhecer os produtores e um pouco da nossa história. Tenho certeza que vamos trazer bons resultados para o Acre”, destacou.

A missão, organizada pela Secretaria de Agricultura (Seagri) em parceria com o Sebrae/AC, reúne 20 participantes entre produtores, técnicos e representantes do governo. Até o dia 28 de setembro, o grupo segue em atividades que reforçam a internacionalização do café amazônico e abrem novas perspectivas de mercado para os agricultores acreanos.

Compartilhar