No Parque de Exposições, espaço é montado para acolher pets das famílias atingidas pela alagação

Foto Ascom PMRB

Um espaço no Parque de Exposições é destinado aos cuidados dos animais de estimação das famílias que estão abrigadas no local devido ao transbordamento do Rio Acre em Rio Branco. Equipes de vigilância sanitária estão atentas a cada detalhe para assegurar alimentação e estadia de qualidade, enquanto o Centro de Controle de Zoonoses está preparado para acolher — e atender 24hs por dia — os pets, conforme informação da prefeitura da capital.

Além disso, uma unidade básica de saúde completa foi montada no local, garantindo atendimento médico, vacinação e suporte às pessoas alocadas ali.

“Nossa missão é estar presente onde a população mais precisa. Organizamos uma estrutura de saúde no Parque de Exposições para oferecer atendimento médico e apoio integral às famílias desabrigadas. Além disso, nossa equipe de vigilância sanitária está garantindo condições seguras para alimentação e estadia, cuidando dos mínimos detalhes para que as pessoas tenham dignidade nesse momento difícil”, disse o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths.

O prefeito Tião Bocalom reforçou que a gestão municipal trabalha incansavelmente para superar desafios e garantir assistência de qualidade à população.

“Sabemos que momentos como este exigem esforço máximo, e nossa gestão sempre busca se superar para oferecer o melhor trabalho possível. Estamos mobilizados para cuidar das famílias atingidas pela cheia, garantindo atendimento de saúde, segurança alimentar e abrigo adequado. Seguiremos firmes ao lado da população, enfrentando juntos mais esse desafio.”

Compartilhar