No Acre, ex-presidente Jair Bolsonaro recebe Título de Cidadão Rio-branquense

FOTO: SÉRGIO VALE

FOTO: SÉRGIO VALE

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro recebeu na sexta-feira, 22, o Título de Cidadão Rio-branquense, pela Câmara Municipal de Rio Branco. A propositura é de autoria do vereador João Marcos Luz (PL). Durante a entrega da honraria, o público presente pediu gritou “mito” e “volta, Bolsonaro”.

“Muito obrigado pela homenagem, pelo título, vamos em frente, não vamos desistir”, disse o ex-presidente ao explanar ainda alguns pontos de sua gestão enquanto chefe do Executivo Federal.
O vereador João Marcos, proponente da honraria, disse que a entrega do título é um reconhecimento ao apoio dado pelo ex-presidente ao Acre.

“Quanta honra entregarmos esse título para o nosso presidente Bolsonaro. Reconhecemos e somos gratos por tudo que ele fez quando passou pela Presidência da República. Todas as vacinas que chegaram aqui foram pelas mãos do governo federal, o auxílio financeiro, que chegou a tantas pessoas na cidade de Rio Branco e no Acre inteiro, que estava com muita dificuldade na época da pandemia, a ponte sobre o Rio Abunã, que era uma obra parada, que o presidente Bolsonaro colocou para frente, inaugurou e tirou nosso Estado do isolamento nacional”, disse Luz.

O prefeito Tião Bocalom, bastante entusiasmado, tratou Bolsonaro como ‘eterno’ presidente. “Este homem orgulha todos os brasileiros. Bolsonaro merece todo o nosso respeito. Estamos na política para servir, e foi isso que o Bolsonaro fez quando presidiu esse país. Obrigado por está aqui. Não tenho dúvidas que a vinda do nosso presidente vai fortalecer ainda mais o PL”, frisou o chefe do Executivo municipal.

Alysson Bestene, representando o governador Gladson Cameli, disse que a honraria é um reconhecimento e classificou a homenagem como “justa” e parabenizou Bolsonaro.

“O Governo do Estado do Acre dá as boas-vindas a Jair Bolsonaro, considerando a homenagem justa pelos grandes feitos realizados em nosso Estado. Como ex-secretário de Saúde, reconheço a ajuda do Governo Federal durante a pandemia, especialmente na logística para o Acre. Naquela época, o Governo Federal disponibilizou tudo que foi necessário, inclusive o apoio das Forças Armadas, para atender a população acreana”, afirmou.

Neném se filia ao PL

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném filiou-se ao Partido Liberal, do ex-presidente Bolsonaro. “É uma alegria me filiar no PL e ainda com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse.

A filiação do prefeito Tião Bocalom ao PL também foi mencionada no evento. O senador Márcio Bittar frisou que o chefe do Executivo Municipal tem uma gestão honesta. “O senhor vai assinar essa ficha de filiação de um homem que já foi chamado de teimoso, de turrão, mas nunca foi chamado de ladrão. Assim como o senhor, presidente, ele pode ser teimoso, mas não é ladrão, não muda de lado”, concluiu em sua fala, o senador Márcio Bittar.

Quanto à homenagem a Bolsonaro, Bittar parabenizou a Casa Legislativa pela iniciativa. “Quero aqui dizer que estou muito feliz por esse reconhecimento ao nosso eterno presidente Jair Bolsonaro, que sempre se preocupou com os rio-branquenses e os amazônidas”, disse o senador.

Pedido de anistia

Bittar falou ainda sobre a inelegibilidade de Bolsonaro, afirmando ser um ato injusto. “Quero aqui dizer que acho um absurdo e uma tremenda injustiça tornar o presidente Jair Bolsonaro inelegível.

Nunca roubou, não há histórico de corrupção em seu governo e não há nada que o incrimine. Enquanto isso, o corrupto, que foi condenado em três instâncias por unanimidade está na presidência da República”, continuou.

 

Bittar diz que já apresentou pedido de anistia ao ex-presidente por meio de um projeto de lei. “O presidente precisa ser tratado com justiça e ser anistiado. Estou nessa luta por isso, porque a impunidade não pode vencer no Brasil”, finalizou.

Compartilhar