“Não podemos aceitar que a vacina perca a validade e vá pro lixo”, diz Samir Bestene

Foto Correio online

Após a divulgação feita pelo Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI-AC), constando que apenas 6% do público-alvo recebeu a vacina contra a dengue em Rio Branco, o vereador Samir Bestene (Progressistas) solicitou na sessão plenária desta quinta-feira, 4, que a Secretaria Municipal de Saúde realize mutirões de vacinação em para evitar que as doses de vacina, que vencem no dia 30 de abril, sejam desperdiçadas:

“Eu solicito que a Secretaria Municipal de Saúde leve essa vacina nas escolas, no Parque de Exposição, faça Dia D, porque não podemos aceitar que essa vacina vença e vá pro lixo. É recurso público desperdiçado”, disse Bestene.

Samir reforçou que as doses recebidas estão muito próximas do vencimento e que o objetivo do pedido direcionado à saúde municipal é que a vacina atinja a maior quantidade de pessoas possiveis para evitar o desperdício: “Quando o público não vai atrás da vacina, a vacina vai atrás do público. Não podemos desperdiçar essa vacina tão importante para a nossa população”.

Em Rio Branco, as doses contra a dengue estão sendo aplicada desde o dia 16 de fevereiro. A vacina tem o público-alvo de crianças e adolescentes e podem ser encontradas no Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais de Rio Branco (Crie), na Policlínica Barral y Barral e na Urap Eduardo Assmar.

Compartilhar