“Nada prático”, diz João Marcos Luz sobre visita de ministros ao Acre

Foto Cedida

O vereador João Marcos Luz (PL), criticando o governo federal durante o seu tempo de pronunciamento da sessão plenária de quarta-feira, 10, falou sobre a visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, na terça-feira, 9, em Rio Branco. Os ministros vieram ao Acre anunciar a Rota Rondom, que coloca o Acre como ponto de passagem obrigatória para a exportação aos portos próximos ao território acreano: “Que fique claro que é só um corredor. Temos que sair disso e acreditar que o Acre pode produzir e exportar”, disse o vereador sobre a nova rota.

João Marcos apontou que os ministros não trouxeram “nada prático”, e que o Acre precisa de condições para que indústrias sejam montadas no Estado: “Uma empresa como a Sadia não pode vir pra cá porque não tem condição de montar a indústria aqui, mas disseram que vamos ser um corredor. É óbvio que vai ter que ampliar a nossa rede de hotelaria, o que não deixa de mexer de modo positivo na nossa economia, mas temos que sair disso e acreditar que o Acre pode ser produtor”.

Segundo foi anunciado pela ministra Simone Tebet, a abertura da rota coloca o Acre como ponto de passagem obrigatória para os estados brasileiros de cargas recebidas e enviadas pelos portos de Arica (Chile), Ilo (Peru) e Matarani (Peru).

Compartilhar