“Vamos juntar todo mundo com as suas emendas, junto com o governo federal, não tem isso de ‘ah, mas é o Lula’ porque o estado está acima de qualquer ideologia, o principal é o povo. Vamos urgentemente correr atrás do prejuízo, porque senão a nossa população vai passar sufoco”.
O pronunciamento foi feito pelo vereador N Lima (PP), que pediu reforços para conter os problemas gerados pela seca do Rio Acre e a questão do desabastecimento enfrentado pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).
O vereador contou que em 2002, quando ainda era deputado, fez um estudo sobre as medidas que poderiam ser tomadas para evitar que o Rio Acre sofra com a seca extrema.
“Goiânia e Brasília tem sistemas que qualquer estado pode copiar, que pode dar condição de fazer abastecimento em uma cidade sem ter o prejuízo da falta de água. Rondônia tinha o mesmo problema, e fez as barragens necessárias, e nós queríamos fazer uma barragem no nosso Rio na época, e se não fizer, vamos passar o maior problema de seca no Acre”, comentou.