Mulher que matou marido após ter usado cocaína é condenada a 4 anos de prisão

Foto Representação

A dona de casa Rosilda Souza da Silva Rocha que, em setembro de 2020, matou o marido Adriano Magalhães do Nascimento com uma facada no pescoço, após ter feito o uso de cocaína, foi condenada a 4 anos de prisão. Contudo, a Justiça determinou que ela cumpra a pena em liberdade.

A decisão foi emitida quarta-feira, 23, pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pela Juíza Luana Campos, que destacou: “considerando o regime imposto, defiro a ré o direito de permanecer em liberdade, ficando ciente de que não pode mudar de endereço sem informar o novo, deve comparecer aos atos do processo sempre que intimada e não pode sair da Comarca de moradia por mais de sete dias sem comunicar ao Juízo”.

O crime

O crime aconteceu no meio da rua no bairro Laerlia Alcântara, região do Calafate, em Rio Branco, na noite de 20 de setembro de 2020, quando Josilda Souza, sob efeito de cocaína e em posse de uma faca, desferiu um único golpe no pescoço do marido que foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, onde não resistiu e morreu.

Presa em flagrante, a mulher declarou em depoimento que teria passado a noite consumindo bebida alcoólica com o marido e, em determinado momento, uma vizinha teria lhe dado cocaína, que depois de fazer uso do entorpecente, não lembrava como e nem o que a motivou a praticar o crime contra o marido. (Juruá Online)

Compartilhar