Na noite deste sábado (26), um motorista de 27 anos foi preso em flagrante após atropelar um ciclista na rotatória da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o motorista relatou que fazia o retorno na via para seguir até um posto de combustíveis, quando avistou o ciclista. Ainda conforme o relato, ele teria reduzido a velocidade, mas a vítima não parou e avançou na rotatória, provocando a colisão.
A vítima foi identificada como Raimundo da Silva Uchoa, de 53 anos. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Raimundo apresentava sinais de embriaguez, sendo constatado forte odor de álcool. O teste do bafômetro apontou 0,71 mg/l, valor acima do permitido pela legislação.
Uchoa recebeu atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para avaliação médica. A Polícia Militar não divulgou informações sobre a gravidade dos ferimentos.
O motorista foi detido e levado para a delegacia para os procedimentos legais.
Com informações G1 acre