Moradores do bairro Castelo Branco e de áreas próximas realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (26) contra a instalação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) em uma residência localizada na rua Bola Preta, em Rio Branco.
Os manifestantes interditaram a rua Rio Grande do Sul, na região conhecida como Bola Preta, utilizando pneus para bloquear a passagem de veículos. Segundo eles, a principal preocupação é que a transferência do Centro POP para o local possa aumentar a circulação de pessoas em situação de rua e, consequentemente, gerar um crescimento nos índices de criminalidade na área.
Por conta do bloqueio, motoristas precisaram buscar rotas alternativas para acessar a baixada da Sobral, sendo a rua Machado de Assis uma das mais utilizadas. O desvio causou um extenso congestionamento, especialmente na confluência com a rua Luiz Galvez.
Até o momento, não há informações sobre a retirada do bloqueio ou posicionamento oficial da gestão municipal sobre a instalação do Centro POP na região.
Com informações ac24horas