O monitorado por tornozeleira eletrônica, Eduardo Pereira, foi preso após trocar tiros com membros de uma facção na noite desta quinta-feira (17) na Rua Peru, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Eduardo estava em via pública quando foi abordado por dois membros de uma facção criminosa rival à dele, que chegaram a pé. Ao perceber que a dupla não era do bairro nem era conhecida por ele, o monitorado sacou uma pistola 9mm e começou a disparar várias vezes contra os criminosos, que revidaram, dando início a uma intensa troca de tiros.
Eduardo se abrigou atrás do próprio carro, um modelo Gol de cor prata e placa MZW-2941, para trocar tiros com os criminosos. O veículo do monitorado ainda ficou com marcas de quatro tiros. Após a ação, os rivais foram embora correndo e entraram em outro carro. O monitorado fugiu em seguida no próprio carro. Ninguém ficou ferido durante o tiroteio.
Moradores acionaram o Copom e passaram as características do veículo Gol prata. Os policiais militares do CPCães, que é uma companhia do Bope, estavam mais próximos ao local e atenderam à ocorrência. Foi feita a aproximação e abordagem ao Gol prata, e durante a revista pessoal em Eduardo, os PMs encontraram uma pistola modelo G2 de calibre 9 milímetros, carregada com várias munições. Na revista veicular, foi encontrada outra pistola com mais um carregador lotado de munições.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao monitorado e o mesmo foi encaminhado com as armas de fogo e o veículo para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para os devidos procedimentos. (Na Hora da Notícia)