“Mixaria perto do que o banco disponibiliza”, diz Bocalom sobre empréstimo de R$ 340 milhões

Foto Cedida

Em coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira, 25, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) ressaltou que o projeto de autoria do Executivo, que dispõem sobre a autorização de empréstimo de R$ 340 milhões destinados, deverá retornar a Câmara Municipal de Rio Branco ainda nesta manhã, em caráter de urgência.

Bocalom reforça que não se trata de empréstimo, mas de investimentos para o município. “Não é um empréstimo, é obras que vão fomentar a economia local e estabilidade fazendo investimentos e demais obras ainda vamos fazer com recursos próprios”, declarou.

O prefeito pontuou ainda sobre o valor que, segundo ele, trata-se de valor pequeno comparado ao que as agências bancárias estão acostumadas a emprestar. “Temos a oportunidade de fazer esse empréstimo para investir. É mixaria perto do que o banco disponibiliza. Temos que tratar bem o dinheiro público, uma prova é a obra para recuperar o buraco na Joaquim Macêdo”, explicou.
E acrescentou: “peço encarecidamente aos vereadores da base que aprovem nosso projeto para as pessoas que não tem casa e segurança a população de Rio Branco. Eu peço e apelo porque esse projeto é importante. Por favor, nos ajude”.

Entenda o caso

A matéria deu entrada no parlamento municipal na última quinta-feira, 19. Após não entrar na pauta de votação no mesmo dia, o prefeito oficiou a Casa solicitando sessão extraordinária, tendo sido convocada pelo presidente Raimundo Neném para a terça-feira, 24.

A Procuradoria da Câmara chegou a solicitar mais informações sobre o PLC a prefeitura a fim de concluir o parecer acerca da proposta. Após longo embate o prefeito Tião Bocalom preferiu fazer a retirada da matéria da Casa Legislativa.

De acordo com a justificativa do PLC, o recurso será destinado para pavimentação de ruas, saneamento e infraestrutura do Projeto “1.001 Dignidades”.

Compartilhar