Michelle Melo indica que Sesacre realize exame CPRE em Rio Branco

Foto Sérgio vale

A deputada Michelle Melo (PDT) expôs nesta terça-feira (7), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre, que o gasto financeiro utilizado pela Sesacre, para transportar pacientes de Rio Branco a Cruzeiro do Sul para realizar o exame de CPRE, poderia ser utilizado para atender cinco pacientes em Rio Branco.

Segundo a parlamentar, a Sesacre gasta, em média, 38 mil reais para transportar um paciente por frete de avião para realizar o exame. Entretanto, o CPRE poderia ser realizado na cidade de Rio Branco, que possui médico especializado.

“Com os 38 mil reais que a Sesacre paga para fretar o avião para tirar o paciente de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, ela faria o exame em cinco pacientes em Rio Branco, se contratasse o serviço. O que nós estamos pagando por uma aeronave resolveria a vida de pelo menos cinco pacientes”, expôs a deputada.

A deputada contou que a indicação para que a Sesacre contrate o serviço em Rio Branco já foi realizada, entretanto, segundo ela “Infelizmente o secretário Pedro Pascoal quer continuar pagando o frete do avião”.

O CPRE é um exame indicado para avaliação diagnóstica e tratamento das doenças que acometem o fígado e do pâncreas. De acordo com Michelle, o especialista que realiza o exame está disponível para trabalhar em Rio Branco.

“Por que prefere pagar 38 mil de frete de uma aeronave do que ter o serviço instalado em Rio Branco e atender mais pacientes? É desvio de dinheiro? Super faturamento no serviço novamente?”, questionou.

Compartilhar