Um dos animais foi encontrado morto; outro, debilitado, recebeu socorro do Corpo de Bombeiros
Um médico foi levado à delegacia no último sábado (13) após denúncias de abandono de animais em uma residência no bairro José Hassem, em Brasiléia, interior do Acre.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e encontraram dois cães dentro da casa: um já estava morto e o outro em estado de extrema fraqueza.
De acordo com vizinhos, o dono do imóvel, que trabalha como médico na Bolívia, estaria ausente havia mais de seis dias. A suspeita é de que os animais ficaram todo esse período sem acesso a água e comida.
Durante o resgate, o médico chegou ao local e acabou conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil informou que ele poderá responder por maus-tratos a animais, crime previsto em lei com pena que pode chegar a cinco anos de prisão.
A cadela sobrevivente foi levada ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu água, alimentação e cuidados emergenciais.
No entanto, a corporação destacou que não possui estrutura para manter animais sob custódia e reforçou a necessidade de que o poder público municipal providencie espaço adequado para acolhimento e tratamento de animais vítimas de abandono e maus-tratos.(Com informações G1 Acre)