MDB escolhe Marcus Alexandre e libera saída Emerson Jarude da legenda

Foto Divulgação

“O fim da minha história com o MDB”. A frase é do deputado estadual Emerson Jarude ao anunciar em suas redes sociais a desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sigla da qual faz parte desde fevereiro de 2020.

Na mesma publicação, Jarude disse a executiva estadual optou pela filiação do ex-petista Marcus Alexandre, liberando, dessa forma, a desfiliação dele sem prejuízo de perda do mandato.

“Acabou de sair da minha última reunião com a executiva onde fui informado que escolheram seguir com Marcus Alexandre e que estou livre para sair do partido. Seguirei junto aos meus princípios e tudo aquilo que acredito ser melhor para minha terra”, disse o deputado estadual.

A queda de braço entre Jarude e o MDB teve início quando a legenda iniciou as tratativas para a possível filiação de Marcus Alexandre para disputar a Prefeitura de Rio Branco na eleição de 2024. O então emedebista mostrou-se contrário.

Ocupando o cargo de presidente do diretório municipal do MDB, Jarude chegou a colocar seu nome como pré-candidato a prefeito da Capital. Porém, a legenda não amadureceu o debate, inclinando-se para a candidatura do ex-petista.

Compartilhar