Foto: ContilNet
A reinauguração da Unidade de Referência em Atenção Primária (URAP) Maria Barroso da Silva, na Baixada da Sobral, reacendeu um embate político entre o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) e o atual gestor de Rio Branco, Tião Bocalom (PL).
Em publicação nas redes sociais, Marcus afirmou que a obra entregue pela prefeitura é fruto de sua gestão e acusou Bocalom de tentar “reescrever a história” ao substituir a antiga placa da unidade por uma nova, contendo nomes de vereadores aliados da atual administração. O ex-prefeito compartilhou um vídeo com a estrutura original e escreveu: “Antes que o Bocalom passe uma tinta, é importante lembrar de onde veio essa obra”, usando a hashtag #TBT.
A resposta de Bocalom veio de forma contida. Durante uma visita técnica às obras do novo Mercado Elias Mansour, no centro da capital, o prefeito foi questionado sobre a declaração do adversário político e limitou-se a dizer: “Cada gestão tem seu comportamento”.
A URAP Maria Barroso foi entregue revitalizada pela atual gestão e já é a 40ª unidade reformada desde o início do segundo mandato de Bocalom. A prefeitura afirma que o objetivo é ampliar o acesso à saúde básica nos bairros e dar maior dignidade ao atendimento à população.