Manifestantes cobram melhorias no Sistema de Água e Esgoto da Capital

Crédito Emely Azevedo

Munidos de cartazes, líderes comunitários realizaram na manhã de terça-feira, 28, manifestação em frente a Câmara Municipal de Rio Branco, cobrando do Executivo e Legislativo melhorias no Sistema de Água e Esgoto da Capital.

Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores do Panorama, Armando dos Santos, destacou a falta de investimentos na área e reforçou o sofrimento dos moradores, especialmente, dos bairros da parte alta da cidade.

“Não tem não investimentos em esgoto e água em nossa cidade e quem sofre somos nós, os moradores. A realidade não é boa, tem criança que não vai a escola porque ñao tem água nem para tomar banho, isso sem falar dos deficientes físicos e idosos, que não possuem condições de carregar água e acabam sofrendo mais que os outros moradores. Queremos água em nossas torneiras, queremos que seja ampliada a rede de água e esgoto”, disse Armando.

 

O líder comunitário questionou ainda sobre o PLC de autoria doo Executivo que trata sobre investimentos no setor. “Segundo o Executivo, tem projeto para isso mas precisa de empréstimo. Então, porque não aprovar? Pegam dinheiro para tudo e esquece nós. Queremos saber a resposta do Legislativo, queremos saber porque eles não aprovam essa proposta. O que não dá é pagar impostos e não ter água na torneira”, frisou.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Raimundo Neném, em conversa com os manifestantes, destacou que a proposta do Executivo que versava sobre investimentos no setor foi retirado de pauta da Câmara pelo Executivo. “O projeto foi retirado desta Casa, portanto, estamos esperando que a Prefeitura envie novamente para que possamos apreciar. Nossa parte iremos fazer, que receber a proposta, analisar e se estiver dentro da legalidade, aprovamos. Mas, enquanto o Executivo não enviar, não podemos fazer nada”, disse o parlamentar.

Compartilhar