Mais de 100 animais já foram acolhidos em abrigo no Parque de Exposições devido a cheia do Rio Acre

Foto web

O Parque de Exposições também tem sido destinado para acolher os animais de estimação das famílias que foram atingidas pela cheia do Rio Acre em 2025, na capital acreana. O local, estruturado para acolher cães, gatos e outros animais domésticos, já abriga 110 pets, com atendimento veterinário 24 horas por dia. Além disso, conta com agentes de Controle de Zoonoses e Controle de Endemias.

O abrigo, montado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem capacidade para até 600 animais. Tão logo os pets são cadastrados por seus donos, quando chegam aos abrigos disponibilizados pelo Executivo Municipal, passam por consulta veterinária, seguida de uma conversa com o tutor para verificar possíveis doenças preexistentes que possam colocar outros animais em risco.

“Nós temos o atendimento veterinário 24 horas por dia, o espaço também é assistido pelos agentes de Controle de Zoonoses e o do Controle de Endemias. Qualquer tipo de situação que venha acontecer com esse animal é de responsabilidade nossa, já tomamos a medida, estamos de prontidão para possíveis emergências ou alguns casos corriqueiros, resolvemos tudo aqui”, destaca o coordenador do Abrigo de Animais, Herbert Teixeira.

O coordenador ressaltou que o abrigo funciona de forma temporária e só pode acolher os animais das famílias afetadas diretamente pela enchente. Animais de rua ou desalojados que não pertencem a moradores cadastrados nos abrigos não podem ser recebidos no espaço.

Compartilhar