Líder do Prefeito na Câmara diz que reajuste salarial para servidores municipais não será aplicado

O vereador João Marcos Luz, líder do Prefeito na Câmara Municipal, informou na sessão plenária desta quinta-feira, 4, que o reajuste salarial de servidores municipais não acontecerá devido ao diagnóstico técnico feito pela gestão municipal, justificando que o reajuste poderia afetar a saúde financeira da prefeitura.

“O Prefeito Tião Bocalom tem dito desde janeiro que é interesse da gestão dar aos servidores um aumento percentual da inflação, mas como um gestor responsável, ele fica limitado a questão do diagnóstico técnico, que ontem deu um diagnostico negativo para o aumento”, disse o vereador, que defendeu a Prefeitura argumentando que a decisão não faz parte da “politicagem”, segundo ele, sendo um veredito responsável da Prefeitura.

Vereador João Marcos Luz, líder do Prefeito na Câmara Municipal – Foto Correio online

“Estamos em ano de eleição. Que gestor público não quer dar aumento em ano de eleição? Mas o prefeito não faz isso, não é irresponsável, e tenho convicção de que os trabalhadores vão entender porque ninguém quer quebrar uma Prefeitura”.

João Marcos disse ainda que a reinvindicação feita pelos servidores dentro da Câmara Municipal nesta quinta-feira não corresponde ao sentimento da maioria dos trabalhadores municipais: “Não houve nenhum outro gestor com maior compromisso efetivo com os trabalhadores municipais do que o prefeito Tião Bocalom, tanto é que os trabalhadores não estão aqui, estão trabalhando satisfeito. Esses que estão estão com políticos, e isso não corresponde ao sentimento dos trabalhadores municipais”, concluiu o vereador, em oposição aos servidores presentes na Casa.

Durante o pronunciamento do vereador, os servidores municipais em reinvindicação seguiram com o posicionamento: “Não queremos aumento, queremos nosso reajuste previsto por lei. Não queremos nada além do que é nosso por direito”, pontuou uma servidora da Educação que assistia a sessão.

Compartilhar