Alvinegro tenta recuperação no Grupo A da competição continental em confronto fora de casa; partida começa às 21h30
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, no estádio Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. A partida marca o Dia de São Jorge, padroeiro do clube carioca. A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo.
Situação na tabela e desfalques
O Alvinegro ocupa a terceira colocação do grupo, com uma vitória e uma derrota até o momento: perdeu na estreia por 1 a 0 para a Universidad de Chile e venceu o Carabobo (Venezuela) por 2 a 0, na rodada seguinte.
Para o duelo desta noite, o técnico Renato Paiva não poderá contar com o zagueiro Jair, além do atacante Santiago Rodriguez, que segue em recuperação. A novidade positiva fica por conta do defensor Alexander Barboza, que viajou com o elenco após sentir lesão no jogo contra o Atlético-MG.
Pressão por resultados e apoio da diretoria
Renato Paiva soma sete partidas no comando do Botafogo, com apenas duas vitórias, além de dois empates e três derrotas. O desempenho tem gerado críticas da torcida, mas o técnico conta com o respaldo da diretoria. O dono do clube, John Textor, já declarou apoio público ao treinador e indicou que ajustes serão feitos ao longo da temporada.
Em coletiva recente, Paiva reconheceu o momento difícil:
“Efetivamente, concordo que os resultados não estão a aparecer. A fase não é boa, mas este grupo já viveu isto e vamos reverter essa fase com muito trabalho”.
Estudiantes também busca recuperação
Do outro lado, o Estudiantes vive uma fase instável no Campeonato Argentino, onde ocupa a 6ª posição do Grupo A do Torneio Abertura, vindo de derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors. O técnico Eduardo Domingues comentou sobre a preparação para o duelo:
“Vamos cometer erros e vamos nos recuperar. Só pensamos em vencer um grande rival. Toda a minha energia está concentrada nisso”.
Arbitragem
A arbitragem da partida será comandada pelo uruguaio Gustavo Tejera, com assistência de Carlos Barreiro e Matias Muniz. O VAR também será de responsabilidade uruguaia, sob o comando de Antonio Garcia.
Vítor Silva/ BFR