Lene Petecão apresenta anteprojeto para criação de CREAS no 2° distrito da capital

Foto Correioonline

Citando os índices de vulnerabilidade social e violência registrados no Segundo Distrito da Cidade de Rio Branco, a vereadora Lene Petecão (União Brasil), apresentou na sessão plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira, 4, um anteprojeto de lei que visa a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na localidade.

“Os maiores índices de violência contra criança e contra mulheres está no Segundo Distrito. Diante desse caos que é a violência contra mulheres e crianças, estamos aqui propondo a criação do Creas para que essas famílias sejam cuidadas”, afirmou a vereadora.

O projeto que prevê a criação da terceira unidade do CREAS em Rio Branco aponta que a instalação da instituição pública deve ser conter espaços para trabalho em grupo, ambientes específicos para recepção e atendimento reservados para as famílias e indivíduos. Além disso, a acessibilidade para pessoas idosas e portadoras de deficiências devem ser asseguradas.

“Eu creio que essa é uma política pública positiva, que dá uma resposta para a sociedade”, disse Lene, em defesa da aprovação do projeto.

Compartilhar