Foto Wanglézio Braga
Sob o sol forte e o clima quente típico do verão amazônico, a Chácara Estrela, do pecuarista Valmir Paes, abriu as porteiras neste domingo (27) para muito mais que a comercialização de muares e cavalos de raça. O leilão, realizado nas instalações da própria fazenda, virou ponto de encontro de produtores, compradores e gente do bem, unidos por um propósito maior: ajudar o Hospital de Amor, referência no tratamento oncológico no país.
Logo no início do evento, um lote especial foi leiloado com destino certo — toda a renda será revertida para a ação beneficente que ocorrerá no mês que vem no Maison Borges. O gesto de solidariedade tocou os presentes, em especial um pecuarista de Roraima, que deu o lance final no animal e, em um ato simbólico, devolveu o bicho para que fosse arrematado novamente. A emoção tomou conta da arena.
Mesmo com o calor intenso, o público prestigiou o evento do começo ao fim. Jumentos, mulas, burros xucros e mangalargas passaram pela pista em lotes bastante disputados. Entre um lance e outro, os convidados foram recebidos com um churrasco na brasa, doces regionais e bebidas geladas — a típica hospitalidade do campo.