Laudo da PF aponta necessidade de cirurgia em Jair Bolsonaro

Foto: Agência Brasil 

Foto: Agência Brasil 

A Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta hérnia inguinal bilateral e necessita de intervenção cirúrgica. A informação consta em laudo médico encaminhado nesta sexta-feira (19) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o documento, elaborado por peritos da Polícia Federal, o procedimento deve ser realizado com a maior brevidade possível. A junta médica avaliou que o quadro clínico apresenta agravamento, com impacto direto no sono e na alimentação do paciente, além do aumento do risco de complicações decorrentes da hérnia.

O laudo também confirma que Bolsonaro apresenta episódios persistentes de soluços e insônia, considerados fatores que reforçam a urgência da cirurgia diante da falta de resposta aos tratamentos já adotados.

A perícia médica foi realizada na quarta-feira (17), na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Atualmente, Jair Bolsonaro está custodiado na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, onde cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão, após condenação no processo que apurou a tentativa de ruptura institucional.  (Com Informações Agência Brsail)

Compartilhar