Foto Assessoria
O vereador André kamai (PT), em pronunciamento na sessão de terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Rio Branco, voltou a defender os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (DACS), após a gestão municipal descumprir o acordo de envio do projeto de lei que garantiria o pagamento do piso nacional das categorias.
Kamai iniciou sua fala prestando solidariedade aos trabalhadores e afirmando que não se surpreende mais com a postura do Executivo. “Não me surpreende mais o hábito de mentir dessa gestão. Não é a primeira vez que a Prefeitura promete algo nesta Casa e não cumpre. Fizeram isso quando se comprometeram a publicar o edital dos ônibus em 20 dias. Já se passaram mais de dois meses”, afirmou.
O parlamentar classificou a postura da administração municipal como uma “falta de caráter com os servidores e com o Legislativo”. “Os trabalhadores saíram daqui acreditando na palavra do Executivo, mas mais uma vez foram vítimas de uma mentira. O recurso é para complementar a remuneração e deve ir para o bolso dos servidores. A Prefeitura não pode se apropriar de um dinheiro que tem destino certo”, criticou.
Kamai reforçou que a Câmara também foi enganada, uma vez que os vereadores foram informados de que o projeto seria votado nesta terça-feira. “Nós fomos para casa com a certeza de que votaríamos o projeto hoje. Chegamos aqui e recebemos a notícia de que a gestão mudou de ideia. Essa é a prática: mentira, enrolação e desrespeito com os trabalhadores”, declarou.
O vereador defendeu a mobilização dos agentes e propôs que a categoria mantenha a luta. “Se for preciso ir até a frente da Prefeitura, nós iremos. E se for necessário paralisar para chamar a atenção da sociedade, nós vamos fazer. Contem comigo. Essa mentira não vai calar os trabalhadores, vai mobilizar ainda mais”, concluiu.