O jovem Ítalo de Lima Silva, de 24 anos, foi assassinado com tiros no peito nesse domingo (2), na praça central do município de Plácido de Castro, no interior do Acre.
Conforme a Polícia Civil, a vítima estava consumindo bebida alcoólica com outras pessoas em um bar e, na saída, teve um desentendimento com um outro rapaz. Após a discussão, cada um foi para um lado e, momentos depois, se encontraram novamente na praça da cidade.
Foi então que voltaram a discutir, o homem sacou a arma de fogo e fez dois disparos contra a vítima, que foi atingida na região do peito. Após os tiros, o autor fugiu do local.
“Pelo que foi levantado até o momento, a vítima não tinha ligação com facção. O motivo foi justamente por conta de uma discussão, uma briga. O autor se evadiu, foi visto correndo e até o momento não foi localizado. Nós já conseguimos identificar quem é essa pessoa, mas ainda não podemos divulgar para não atrapalhar as investigações. Está foragido ainda. Eles tiveram uma discussão, autor e vítima, antes dos fatos, aí na praça se encontraram novamente, discutiram brevemente e o autor realizou os disparos na altura do peito dele”, informou o delegado da cidade, Leandro Lucas .
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Silva já estava sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Silva era funcionário de uma empresa que presta serviços de limpezas em uma escola pública na cidade. (Por g1)