João Marcos Luz se posiciona contra criação de conselho municipal LGBTQIA+

Foto correioonline

Na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, o vereador João Marcos Luz (PL) aproveitou seu tempo na tribuna desta quinta, 27, para se posicionar contra o projeto de lei de Executivo, recomendado pelo Ministério Público, que visa criar um conselho municipal LGBTQIA+

Segundo o texto da recomendação, a criação é pautada na Constituição Federal, que assegura a participação da sociedade nos processos de formulação, monitoramento, controle e avaliação de políticas sociais exercidas pelo Estado.

Em oposição, João Marcos Luz se posicionou explicando que a cidade de Rio Branco tem outras prioridades, e que a categoria LGBTQIA+ não deve ser privilegiada diante de questões urgentes.

“Temos que ter um Conselho de Direitos Humanos na cidade de Rio Branco, inclusive vou apresentar uma indicação para que possa criar um Conselho de Direitos Humanos, porque temos muita gente na rua, sem teto, seres humanos sem apoio da Prefeitura, do governo do Estado, do governo Federal, e é um problema grave.”

O vereador também pontuou a falta de verba ao Lar dos Vicentinos, que recebe pouca emenda para o cuidado de centenas de idosos. “Temos seres humanos com problemas na cidade de Rio Branco e não podemos previlegiasse uma categoria. Precisamos ter um conselho de Direitos Humanos”, finalizou.

Compartilhar