Foto Assessoria
Em atenção ao requerimento nº 231/2025, de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Joabe Lira (União Brasil), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou, na terça-feira, 16, ato solene em homenagem aos coordenadores e diretores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) e Policlínicas do município.

O reconhecimento teve como objetivo destacar o trabalho e a dedicação desses profissionais que estão diariamente na linha de frente da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando atendimento digno, humanizado e de qualidade à população de Rio Branco.
Durante a cerimônia, o presidente Joabe Lira ressaltou que os coordenadores não exercem apenas funções administrativas, mas cumprem uma verdadeira missão de liderança, responsabilidade e compromisso com a comunidade. “A história da saúde pública de Rio Branco também é escrita pelas mãos de cada um de vocês. Esta moção é um símbolo de gratidão e um incentivo para que esse trabalho continue transformando vidas e fortalecendo o nosso sistema de saúde”, afirmou.

Representando os gestores, os coordenadores agradeceram à Casa Legislativa pelo reconhecimento, destacando que o trabalho coletivo, o vínculo com a comunidade e o apoio das equipes são fundamentais para o bom funcionamento das unidades.
Aldenizi Almeida de Melo, coordenadora da URAP Cláudia Vitorino, ressaltou que prestar assistência à saúde é uma grande responsabilidade. “Nosso objetivo é sempre oferecer um serviço eficiente, humanizado e com vínculo com a comunidade. Nada se constrói sozinho, cada conquista é fruto do esforço coletivo.”
Maria Clícia Moreno de Araújo, coordenadora da URAP Roney Meireles frisou que a homenagem feita pelo parlamento municipal “é um símbolo da importância do trabalho bem feito e do amor às nossas atividades. Recebo com gratidão e como motivação para continuar em busca de excelência.”

Jhon Willer de Oliveira Silva de Souza, coordenador da URAP Maria Barroso, por sua vez, disse que “nenhuma pessoa que procura a nossa unidade deixa de ser atendida. O reconhecimento que recebo hoje é estendido a toda a equipe, porque nada se faz sozinho. Trabalhamos com humildade, dignidade e respeito pela comunidade.”
Dirceu Pereira Gomes, coordenador da UBS Raimunda Dionísio da Silva, lembrou que há nove anos está na coordenação na Baixada da Sobral, “enfrentando desafios diários. Esta moção de aplauso é um combustível a mais para continuar prestando um serviço de qualidade, mesmo diante das dificuldades.”

Foram homenageados com Moção de Aplauso:
– Williane Gomes da Costa, diretora da Policlínica Barral y Barral;
– Henrefany Nascimento da Costa, coordenadora administrativa da Policlínica Barral y Barral;
– Maria Clícia Moreno de Araújo, coordenadora da URAP Roney Meireles;
– Jhon Willer de Oliveira Silva de Souza, coordenador da URAP Maria Barroso;
– Aldenizi Almeida de Melo, coordenadora da URAP Cláudia Vitorino;
– Franciana Dantas Belém, coordenadora da UBS Luana de Souza Freitas;
– Dirceu Pereira Gomes, coordenador da UBS Raimunda Dionísio da Silva;
– Francisca Barbosa de Andrade, coordenadora da UBS Francisco Constâncio;
– Anthagoras Dantas de Mesquita, coordenador da USF Insfran Martinez.










