Interclasse de handebol da Escola ABC começa com 17 equipes

FotoManoel Façanha

Competição tem como objetivo promover o esporte, inclusão social e, sobretudo, a formação do cidadão/atleta

A Escola ABC iniciou no último sábado (2), na quadra da Escola Serafim Salgado, a disputa do campeonato interclasse de handebol masculino e feminino. O evento tem como objetivo promover o esporte, interação, socialização, espírito de equipe, inclusão social e, sobretudo, a formação do cidadão e em seguida do atleta, segundo comentou a professora Carla Aguiar, coordenadora da competição.

Forma de disputa

No naipe masculino, a competição é dividida em duas chaves, uma com cinco equipes outra com quatro. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Já no naipe feminino, as sete equipes jogam todas contra todas, classificando-se as quatro melhores às semifinais.

Uma das novidades é o fato de as equipes participantes “adotarem” um nome de um clube local para representar na competição. A professor Carla Aguiar explica que essa foi uma maneira encontrada para valorizar os clubes de nossa cidade.

Amante do handebol e atleta master da modalidade, Carla lamentou a ausência de competições organizadas pela Federação Acreana de Handebol (Fach). “Nosso handebol está morrendo. Não há incentivo por parte da Fach na organização de competições para o descobrimento de novos talentos na base”, afirmou a professora.

Abertura

Com a grande participação dos familiares dos atletas nas arquibancadas da quadra Serafim Salgado, ocorreu no último sábado (2) os desfiles das equipes, seguido de três partidas, mas uma delas acabou interrompida devido à forte chuva que ocasionou goteiras na quadra de jogo.

No primeiro duelo, as equipes masculinas do Hand Família e Santa Cruz ficaram no empate por 6 a 6. Na sequência, as meninas do Imperador Galvez passaram fácil pelo Hand Família por 11 a 4. O jogo interrompido, o terceiro da tarde, reuniu as equipes femininas da Assermurb e do Rio Branco. O placar parcial apresentou vitória do time sindical por 6 a 0.

No segundo jogo, as meninas do Galvez passaram pelo Hand Família por 11 a 4

PARTICIPANTES

Equipes masculinas

AABB
Rio Branco
Juventus
Hand família
Assermurb
Bangu
Vasco
Atlético acreano
Galvez Santa Cruz

Equipes femininas

AABB
Rio Branco
Hand família
Assermurb
Bangu
Vasco
Atlético acreano

Compartilhar