A deputada estadual Michelle Melo (PDT) se pronunciou na manhã desta quarta, 26, na Aleac, sobre a visita que fez até a Maternidade de Rio Branco, Bárbara Heliodora.
Segundo a deputada, a situação da unidade de saúde chega a ser insalubre, que contrariam as regras da vigilância hospitalar.
“Encontramos uma mulher há mais de 24h sentada internada numa cadeira de plástico. Vimos as condições das poltronas, daqueles que tem “sorte” de ter uma poltrona e as poltronas rasgadas, com esponjas aparentes. Vocês imaginam o que é uma esponja de sofá aberta dentro de um hospital? É insalubre, aquilo é contra toda vigilância hospitalar, contra todas as técnicas que existem pra manter um ambiente saudável dentro de um hospital”, criticou a parlamentar.
A deputada ainda criticou o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, dizendo que o Pascoal não busca resolver os problemas que foram encontrados na maternidade.
“Quando querem resolver, rapidinho entra uma equipe lá e resolve tudo. Aí eu pergunto: por que o Estado do Acre, na pessoa do secretário de Saúde, não quer resolver diariamente o problema da população? Isso é lamentável. A população não aguenta mais”, pontuou.