“Inovador”, diz João Marcos Luz sobre projeto de concessão dos pontos de ônibus

Foto Cedida

Após a apresentação do Projeto de Lei que propõe concessões dos pontos de ônibus por empresas privadas, o vereador João Marcos Luz (PL) declara que seguirá com a defesa do projeto, que será inovador para a cidade de Rio Branco.

Segundo o vereador, as concessões poderão ser realizadas através da parceria do poder público municipal com a iniciativa privada, que ficaria responsáveis pela manutenções dos pontos de ônibus de Rio Branco.

“Isso é inovador. Seria a parceria público/privado . As empresas interessadas vão explorar a propaganda nos locais e com isso fazer a manutenção , por outro lado o poder público deixa de fazer os investimentos colocando os recursos em outras áreas”, explica João Marcos.

Concessões como essas já são realizadas em cidades como São Paulo (SP), Recife (Pernambuco) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul), que além de novos abrigos, também recebeu instalações com wi-fi de acesso gratuito.

Nas concessões das três metrópoles, as empresas foram responsáveis pelas instalações em troca da exploração publicitária do local.

Caso aprovado o Projeto de Lei para o município de Rio Branco, uma seleção de empresas interessadas no serviço será realizada por meio de licitação.

Após a licitação, a iniciativa privada ficaria responsável manutenção dos pontos de ônibus, sem ônus algum para a Prefeitura.

Compartilhar