IML confirma: corpo encontrado em ramal é de acusado de matar mulher

Foto: Web

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica, confirmou a identificação de dois corpos que estavam sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML). O trabalho contou com a atuação conjunta dos institutos de Criminalística, Identificação, Medicina Legal e o apoio dos Papiloscopistas da Força Nacional.

O primeiro corpo foi localizado no dia 2 de abril, na zona rural da região de Vila Campinas. Em avançado estado de decomposição, a identificação foi realizada após minuciosa análise técnica, sendo confirmado que se tratava de Manuel Alves de Souza, de 60 anos, natural de Jaguapitã (PR).

O segundo corpo foi encontrado no dia 19 de abril, no Ramal Bom Jesus, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Também em decomposição avançada, foi identificado como Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira, Janice da Rocha Lima, de 41 anos, em um caso recente de feminicídio.

O diretor do IML, Dr. Ítalo Maia, destacou o esforço das equipes na realização das identificações:

“Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça”, afirmou.

Após a conclusão das identificações, a próxima etapa é o contato com os familiares para os procedimentos legais de reconhecimento e liberação dos corpos.

Com informações ac24horas

Compartilhar