Idoso morre após casa ser invadida por criminoso disfarçado de entregador

Foto reprodução

Um idoso de 81 anos morreu na manhã desta segunda-feira (5) após ter a residência invadida por um criminoso disfarçado de entregador, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Queimados, na Baixada Fluminense.

A vítima, identificada como Valmir do Monte Perario, passou mal durante o assalto e chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, mas não resistiu. De acordo com o laudo inicial, a provável causa da morte foi um infarto. Ele tinha histórico de problemas cardíacos.

Segundo relato da viúva, Maria Cardoso Costa Perario, de 73 anos, o criminoso apareceu na porta da casa por volta das 9h50, dizendo que tinha uma encomenda a entregar. Ao perceber que se tratava de um assalto, ela foi rendida e obrigada a entrar no imóvel junto com o marido, que retornava da farmácia naquele momento.

O assaltante separou o casal em cômodos diferentes e recolheu pertences da casa antes de fugir. Minutos depois, Maria encontrou o marido passando mal e buscou ajuda. Apesar do atendimento médico, Valmir não resistiu.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o criminoso chega à residência e, cerca de dez minutos depois, deixa o local com uma sacola. Ele usava camisa e bermuda claras.

A 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) está à frente das investigações e realiza diligências para identificar e localizar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Com informações o Globo

Compartilhar