Foto: Lacerda
O Esporte Clube Humaitá sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde de sábado (28), jogando em Roraima, no Estádio Flamarion Vasconcelos. Após sair vencendo o GAS por 1 a 0, o Tourão levou a virada no segundo tempo e perdeu por 2 a 1. A partida foi válida pela 10ª rodada da competição.
Com bom desempenho durante o primeiro tempo e parte da segunda etapa, havia expectativa de que o Humaitá conseguisse sua primeira vitória, mas, após os 25 minutos do segundo tempo, a equipe da casa partiu para o tudo ou nada e virou o placar com gols aos 28 e aos 43 minutos.
O técnico Leandro Andrade afirmou que o time continua trabalhando para melhorar o desempenho na competição, já que a classificação não é mais possível. Com esse resultado, o Humaitá soma 23 derrotas e apenas dois empates na Série D.
“Começamos bem, mas deixamos escapar a vitória. O cansaço bateu nos atletas, o corpo não respondia mais às investidas ao ataque”, disse Leandro.
Ele também criticou a arbitragem:
“O trio de arbitragem foi muito infantil. Marcaram impedimentos em lances que não estavam e isso prejudicou nossa equipe.”