Humaitá arranca empate e conquista o primeiro ponto na Série D

Foto Manoel Facanha

Foto Manoel Facanha

O Humaitá enfim conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde de domingo (15), na Arena da Floresta, a equipe recebeu o Manauara, representante do Amazonas, e conseguiu um empate por 2 a 2 após estar perdendo por dois gols de diferença.

Logo aos 38 segundos de jogo, Kadu Barone abriu o placar para o Manauara, num início que parecia prenunciar mais um revés para o Tourão. A equipe acreana, no entanto, reagiu bem e equilibrou o confronto, embora não tenha criado chances claras de gol no primeiro tempo. O placar parcial ficou em 1 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa, o Manauara voltou mais ofensivo e ampliou o marcador aos 20 minutos, com Cristiano balançando as redes. Mas o Humaitá mostrou poder de reação: Pedrinho e João Hassen marcaram e garantiram o empate heroico da equipe acriana.

Apesar da reação em campo, o cenário fora das quatro linhas preocupa. A partida contou com apenas sete torcedores pagantes, gerando uma renda de R$ 140,00, enquanto o clube acumulou uma despesa de R$ 11.400,00.

Compartilhar