Homem queima pertences da ex e da filha de 8 anos no Acre

Foto: Arquivo/Polícia Civil

Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nessa terça-feira (12), por descumprir as medidas protetivas determinadas pela Justiça para proteger a ex-mulher dele. O suspeito queimou os pertences da ex e da própria filha de 8 anos no dia 27 de agosto.

Com o descumprimento, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pediu a prisão do suspeito e o mandado foi cumprido nessa terça.

A delegada responsável pelo caso, Mariana Gomes, explicou que a vítima procurou a delegacia para denunciar o ex-marido em junho deste ano. Na época, a mulher pediu medida protetiva à Justiça e saiu de casa com a filha do casal.

“Ela teve a medida deferida e saiu da casa de maneira muito rápida, não conseguiu levar todos os pertences. Ficou roupa dela e da filha do casal. Mesmo determinadas as medidas protetivas, ele continuou ameaçando e entrando em contato com ela, ou seja, descumpriu as medidas impostas”, relembrou.

Inconformado com o relacionamento de cerca de 10 anos, o suspeito tocou fogo nos pertences pessoais da ex e da própria filha que tinham ficado na residência. Para piorar a situação, o homem gravou um vídeo dos objetos queimando, fazendo ameaças e encaminhou para a vítima.

“Ele disse no vídeo: ‘como você acabou com minha vida também vou acabar com a sua’. Por conta disso, ela procurou a delegacia, recebeu o devido atendimento e representei pela prisão preventiva diante não apenas do descumprimento [das medidas], mas também pelas gravidades da situação pelo fato de ter colocado fogo nas coisas delas”, contou.

O suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13). O g1 apurou que a Justiça determinou que o homem fosse internado no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) por conta dos problemas mentais que possui.

A delegada confirmou que a defesa apresentou laudos que comprovam que o homem precisa de tratamento no Hosmac. “Depois que ele foi preso que ficou comprovado, por meio do advogado, que ele tem problema mental”, revelou. (G1)

Compartilhar