No último sábado, 1, a Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A guarnição de serviço foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no Ramal Agrovila do Mujú, em Rodrigues Alves. Ao chegar no local, a equipe entrou na residência da vítima/solicitante e se deparou com o autor, identificado como A.I.L.A., de 34 anos.
Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse um papelote de substância aparentando ser entorpecente e 03 cigarros. A vítima relatou que mesmo após a medida protetiva o acusado costumeiramente vai até sua casa, arromba a porta e ameaça ela de todas as formas, submetendo a vítima a tratamento vexatório e constrangedor na frente de seus parentes.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado por quebra de medida protetiva, posse de entorpecente e violência doméstica. Ele foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
A violência doméstica é uma violação dos direitos humanos e afeta milhares de mulheres em todo o mundo. É importante que as vítimas denunciem e busquem ajuda para coibir o ciclo da violência. (Por Juruá Online)