Normando Silva de Andrade, de 44 anos, foi ferido a golpes de machado após defender a sua irmã do cunhado o ex-presidiario Antônio José Soares Nunes, de 46 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 25, em uma chácara situada no ramal da Michele no bairro Custódio Freire em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Normando estava na sua chácara, quando a sua irmã chegou no local pedindo ajuda. A mulher relatou ao irmão que estava na sua casa quando o seu marido Antônio José, embriagado, tomou posse de uma faca e tentou matar a esposa e os filhos, os perseguindo até a casa de Normando.
Irritado, Normando foi tirar satisfação com o cunhado para saber o porquê que ele queria matar a sua irmã e foi ferido a golpes de machado na cabeça. Após a ação Antônio José fugiu do local.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os Paramédico prestaram os primeiros atendimento e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado. Normando foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave. Segundo a Médica do SAMU, o paciente sofreu um afundamento de crânio que ocasionou um Traumatismo Crânioencefálico de natureza grave. O paciente ao dar entrada no hospital foi entubado.
Policiais Militares estiveram no local do crime, fizeram patrulhamento na região busca de prender Antônio José, mas ele não foi encontrado.
Caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente o caso ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
(Ecos da Notícia)