Grades de proteção no Calçadão da Gameleira

Com o objetivo de evitar acidentes, a Polícia Militar colocou grades de proteção e fitas de isolamento para no Calçadão da Gameleira para evitar que os moradores se aproximem da área alagada.
“Reconhecemos que é um lugar turístico, cria uma paisagem natural bonita de ser ver, a pujança do rio, a quantidade de água, mas esse acúmulo de pessoas aqui pode trazer acidentes”, destacou o comandante do 2º BPM-AC, tenente-coronel Felipe Russo.
E acrescentou: “uma criança pode cair na água, logo depois dessa grade já é o início da escadaria, então, se a pessoa cair não vai encontrar um local para se estabilizar, já pode ir direto para o fundo, a correnteza aqui nesse ponto é muito forte, a curva do rio está sendo praticamente aqui devido à cheia”, falou.
Ainda de acordo com o coronel, caso a água continue avançando, o trânsito poderá ser interrompido na região para facilitar o fluxo das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e outras de resgates.
“A segurança está em primeiro lugar e isso vai ser feito a qualquer hora, então, por isso pedimos às pessoas: evitem passar por esse lugar, aqui é um ponto de cheia do rio, é um ponto que água vai alcançar logo em breve, o rio está em processo de subida, em Xapuri ainda está subindo, então, é um ponto perigoso, sensível e evitem estar aqui neste local”, pediu.

Compartilhar