Governo assina projeto para construção de 226 casas para moradores de invasão

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O governo do Acre assinou nesta quinta feira (2), a ordem de serviço para iniciar o projeto habitacional de construção de 226 residências para as famílias moradoras da invasão Marielle Franco, no bairro Defesa Civil.

O projeto tem a área total de 29.474,60m² e terá 32 apartamentos construídos em 4 blocos, totalizando 226 habitações. A construção será realizada por meio de recursos federais do programa Minha Casa Minha Vida, mas tem a gerência do governo na elaboração do projeto arquitetônico, na doação do terreno e na disponibilidade de corpo técnico.

“O Estado, em parceria com o Governo Federal, está cumprindo um acordo que foi combinado com a comunidade. Acredito que essa obra pode ser um exemplo para outros estados da colaboração entre as instituições e cabe a nós diminuir essas diferenças sociais. Isso pra nós é o que importa”, disse o governador do Acre, Gladson Cameli.

Segundo o governo, o projeto foi idealizado depois que representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) solicitaram a interrupção do processo de reintegração de posse do terreno onde funcionava a invasão. Pensando nisso, a gestão estadual iniciou tratativas para viabilizar a doação do terreno à Associação Esperança de um Novo Milênio, parceira do MSTS, considerando que as pessoas já estavam ocupando o local.

Compartilhar