Gladson Cameli volta a conversar com ex-moradoes e pede recomeço das negociações

Foto Cedida

O governador Gladson Cameli conversou no início da arde desta quarta-feira, 6, novamente com os ex-moradores da invasão Terra Prometida. O bate papo ocorreu em frente ao Palácio de Rio Branco, ocasião em que o chefe do Executivo Estadual tentou convencer as famílias a deixarem o haal da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde estão acomodados.

Segundo o governador, uma equipe do governo deve iniciar ainda hoje um cadastramento das pessoas desmobilizadas da Invasão Terra Prometida. Gladson garantiu que após a parte burocrática do acesso ao Aluguel Social, os manifestantes receberão o benefício e não ficarão desamparados.

O governador garantiu ainda que durante a estadia provida pelo Programa, os moradores serão incluídos em outro cadastro que dará acesso ao benefício à casa própria, por meio de programas sociais.

Quando questionado pelos ex-moradores do Terra Prometido sobre a ausência dele nas negociações, antes da desapropriação das terras, Cameli disse que surgiriam comentários de que ele estava querendo tirar proveito político da situação. “Essa regra não fui eu que fiz, não fui eu que inventei. Se eu fosse até o local iam dizer que eu estava tirando proveito político”, justificou o chefe do Executivo.

Compartilhar