Gene Diniz afirma compromisso com militares e pede agendamento de reunião com o governo

Fotos: Sérgio Vale

Fotos: Sérgio Vale

O único deputado estadual presente na audiência pública que discutia sobre a valorização salarial dos policiais e bombeiros militares, Gene Diniz (Republicanos), afirmou o compromisso com a categoria durante o debate e disse que mesmo após a audiência, as reinvindicações dos servidores continuarão sendo pautados: “Agora temos um norte pra seguir, basta colocar em prática”, pontuou.

Os militares que representavam a categoria na audiência argumentaram que o governo do Estado não cumpriu com o que foi acordado na época das campanhas eleitorais, e que estão há 6 anos tentando agendar negociações, mas sem sucesso: “Não temos nada de concreto, nenhuma planejamento. Isso é o que angustia os policiais e bombeiros militares. O governo não cumpre com o que acertou e não nos dá uma resposta. Governador, cumpra com o que prometeu”, pediu o servidor Coronel Araújo, um dos representantes da classe.

Após as solicitações dos militares, o deputado Diniz declarou que uma reunião com o governo do Acre será convocada e que as demandas da classe serão pontuadas e as resoluções apresentadas: “Vamos convocar o mais breve possível uma reunião com o governo, conversar e ver o que ele planeja para a categoria, para os militares. Já temos uma proposta apresentada na Casa Civil, agora vamos ratificar o que falta ratificar para podermos dar continuidade na proposta”, afirmou.

Sobre a ausência dos outros deputados, Gene disse que os requerimentos das audiência dos militares e da segurança pública de Cruzeiro do Sul foram protocolados na mesma data por coincidência, mas que esse fator não impede que o debate seja benéfico para a categoria: “Temos o compromisso de convocar reuniões com o governo para darmos um encaminhamento e vamos colher frutos dessa audiência”.

Compartilhar