O pré-candidato a vereador em Rio Branco, Francineudo Costa, divulgou vídeo nas redes sociais, na manhã de quarta-feira, 24, relatando que recebeu intimação da Polícia Federal para prestar depoimento na próxima sexta-feira, 26, sobre o possível crime de transfobia.
A intimação ocorre após Francineudo expor opinião sobre o caso da miss Acre trans, Allana Rodrigues, o qual relata ter sido expulsa do banheiro feminino em um bar. Na ocasião, ele destacou que se eleito apresentaria projeto de lei proibindo o acesso de mulheres transgênero em banheiros femininos.
Após a publicação, o MPF enviou ofício à Polícia Federal solicitando a abertura do inquérito, já que considera que o discurso dissemina ódio e intolerância contra pessoas transgênero.
Francineudo reforça que não vai abdicar de sua fé e dos princípios que defende. Ele frisa ainda que o Brasil é uma “demagogia”.
“Por defender a regra, a verdade, as mulheres, as crianças, passo a ser investigado pela Polícia Federal. O Brasil de hoje é o Brasil da demagogia, da hipocrisia, da corrupção, da perseguição aos cristãos, é o Brasil que defende terroristas, aborto drogas. Esse é o Brasil que deixa sua base forte de lado: a família”, escreveu.