“Fiz minha parte de esclarecimento”, diz N Lima sobre investigação por intolerância e racismo religioso

Foto CMRB

O vereador N Lima (PP) falou na tribuna nesta quarta-feira, 17, sobre a abertura de inquérito policial para investigar se o parlamentar cometeu crimes de intolerância religiosa e racismo religioso durante uma fala realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, no dia 10 de julho.

Segundo a denúncia, as declarações serão investigadas por promover discriminação contra religiões de matriz africana, atribuindo práticas negativas a essas religiões. N Lima fez um esclarecimento na terca, 16, afirmando que não se dirigiu as religiões de matriz africana, mas sim “a quem faz macumba ruim, prejudicial à vida das pessoas”.

“Fiz minha parte de esclarecimento e vou esperar que o promotor olhe o meu discurso. Não nos referimos ao nome de nenhum religião. Espero que o Ministério Público faça o que tenha que fazer, que é seguir a lei”, disse o vereador nesta quarta, após a denúncia se tornar pública.

A denúncia foi enviada pela Federação das Religiões de Matriz Africana do Acre (Feremaac), enquanto o inquérito foi solicitado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público do Estado do Acre e assinado pelo pelo promotor de Justiça Thalles Ferreira.

Compartilhar