Um filhote de arara maracanã-nobre foi resgatado após cair na estação Tatuapé da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. A ave foi recolhida em uma área próxima à plataforma de embarque e permaneceu sob os cuidados da equipe do transporte público até ser encaminhada para tratamento.
O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, 15. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um dos seguranças recolhe com cuidado a arara, com a ajuda de um tecido. Na própria estação, ela recebeu água e fruta dos funcionários. O Metrô compartilhou, nas redes sociais, registros do resgate
De acordo com o Metrô, o segurança Rafael Galvão, que também é biólogo, explicou que, provavelmente, a ave não conseguiu acompanhar o voo de seu bando e ficou na estação. De lá, a ave foi levada para tratamento por veterinários e biólogos no Parque Ecológico do Tietê.
A arara maracanã-nobre é uma espécie encontrada por toda a América do Sul e não sofre risco de extinção. Ela é conhecida pela característica cor verde, manchas vermelhas e a cara branca, podendo medir até 30 centímetros. (Terra)